Compromisso em cuidar da Saúde

Medicina Primária

Prevenção

cuidado

Um compromisso de todos

O cuidado é a premissa do nosso Programa. Por isso, contamos com a qualidade IBR Hospital, certificado pela ONA no cuidado pleno e continuado. Antes disso, contamos com você! Cliente compromissado que tem na prevenção a chave para longevidade. Nos empenhamos continuamente em formar um novo paciente responsável com sua qualidade de vida e com a condução de sua saúde.

A nossa relação começa com uma consulta com o médico clinico para que ele possa conhecer sua rotina, seu histórico e ainda planejar ações preventivas. Esse é o Modelo de Atenção Primária à Saúde que é adotado por vários países desenvolvidos e que o Programa Eu Cuido oferece especialmente para você.

O Clínico Geral é capacitado para atender e resolver quase todas as situações que possam envolver a sua saúde. No entanto, caso necessário, o seu médico encaminhará você para um especialista e acompanhará de perto o tratamento, sempre mantendo contato com o profissional, inclusive no caso de internações. Além disso, você conta com a equipe multidisciplinar do IBR Hospital, sempre pronta para dar todo o suporte necessário.

Especialista Em Cuidar

Consultas

Ambulatoriais

Serviços

Diagnósticos

Exames

Laboratoriais

UTI
Cirurgia
Emergência
Internamento

IBR Hospital

O que era apenas um consultório de ortopedia em 1986, hoje, mais de trinta anos depois é a realização de um grande projeto, firmado em uma estrutura de dez andares, com dezenas de especialidades e serviços ativos através de centenas de colaboradores e profissionais qualificados na área de saúde para a assistência de milhares de pacientes.  leia mais…

Maurilucio Cotrim Brandão

Diretor Geral, IBR

Conectado com você

Aplicativo EuCuido

O Eu Cuido oferece um serviço inovador que traz mais facilidade e praticidade na hora de conferir exames e histórico médico. Tendo o paciente no centro do sistema, trabalha com ferramentas que monitoram a performance da saúde de modo individual e personalizado. A partir de uma busca ativa de dados, tendo como método a medicina de evidência, ações preventivas são priorizadas com o objetivo de cuidar.

Através do Prontuário Eletrônico (PEP), disponível no aplicativo EuCuido, você pode consultar os resultados em um ambiente seguro, não precisando de papéis na hora de apresentá-los ao seu médico. Além disso, o PEP reúne todas as informações de atendimento do paciente, desde internações e cirurgias até medicamentos utilizados em suas passagens pelo IBR Hospital.

Outra ferramenta valiosa é Médico no App. A falta de tempo não será mais desculpa para adiar um atendimento com o seu médico. Você poderá realizá-lo via aplicativo, de qualquer lugar, contando apenas com a internet. Entenda a novidade, disponível em breve, em nossa plataforma e garanta mais conforto e praticidade no seu dia a dia.

Medicina 4P

1

Prevenção

a busca por mais qualidade de vida traz a necessidade de ações de medicina preventiva que incluam não somente consultas e exames de rotina, as o engajamento e educação para que paciente atue junto ao médico na busca e hábitos de vida mais saudáveis.
2

Predição

a medicina diagnóstica é fundamental para o diagnóstico de inúmeras doenças. Aliada ao avanço dos estudos científicos, ela tem potencial para detalhar a probabilidade de o paciente vir a desenvolver algum tipo de problema no futuro, estimulando ações preventivas antes mesmo de o quadro clínico se instalar.
3

Participação

a humanização na relação entre médico e paciente também é uma característica da medicina 4p. O entendimento do modo de vida é importante para um diagnóstico eficiente e um tratamento eficaz, além de estimular a participação ativa do indivíduo no cuidado com sua própria saúde.
4

Personalização​

cada paciente deve ter seu tratamento individualizado, levando em conta seus anseios e seu modo de vida, bem como o seu histórico de saúde. Ferramentas como o Prontuário Eletrônico do Paciente são cruciais para esse fator, já que reúnem informações preciosas para a tomada de decisão do médico.

Receba dicas de saúde

Deseja fazer parte do EuCuido?